Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Clínica-Escola utiliza realidade virtual no tratamento de pacientes

Ambiente digital interativo é excelente para exercitar diversas partes do cérebro e toda musculatura do corpo de forma simultânea
Assessoria de Comunicação Por: Priscilla Ferreira 16/10/2020 - 11:06 - Atualizado em: 16/10/2020 - 16:29
Logo da UNINASSAU
Atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Os avanços tecnológicos continuamente influenciam a prática dos profissionais de saúde e podem auxiliar na criação de novas ferramentas de intervenção. Na Fisioterapia, o videogame se enquadra na abordagem da realidade virtual e tem sido usado no tratamento de pacientes neurológicos.
 
Com essa visão, a UNINASSAU – Centro Universitário Mauricio de Nassau Recife, por meio da Clínica-Escola de Fisioterapia, oferece o tratamento de gameterapia com baixo custo para pacientes com comprometimentos neurológicos. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no bairro do Derby. Os interessados devem fazer o agendamento pelo telefone *21215922.
 
De acordo com o gerente da Clínica de Fisioterapia da UNINASSAU, Fellipe Miranda, com os jogos certos, durante a gameterapia pode-se trabalhar a capacidade de concentração, o equilíbrio, a sensibilidade auditiva, a mobilidade, entre outros. “Estudos mostram que a interação do sujeito com este recurso permite a execução dos movimentos utilizados no desempenho das atividades de vida diária, estimulando a funcionalidade cotidiana”, explica.
 
O papel do fisioterapeuta é de garantir a correta aplicação da ferramenta, sempre com o objetivo terapêutico proposto para cada paciente. O ambiente digital interativo dos jogos é uma excelente maneira de exercitar diversas partes do corpo de forma simultânea.

Comentários