Clínica-escola inicia atendimento nutricional gratuito

Agendamentos podem ser feitos no local ou pelo telefone (86) 3194-1819
Assessoria de Comunicação Por: Ana Denise Vieira 17/06/2019 - 17:17
Imagem mostra alimentos saudáveis
Atendimentos serão feitos pelos alunos
A Clínica-escola da Faculdade UNINASSAU Teresina iniciou, neste mês de junho, atendimento gratuito na área de nutrição. O local realiza também atendimentos gratuitos na área de fisioterapia, odontologia, psicologia e estética. Os serviços acontecem de segunda-feira a sábado, nos turnos da manhã e tarde, na Rua Dr. Otto Tito, 278, em frente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), no Bairro Redenção.

De acordo com a coordenadora da Clínica-escola, Marília Danielle Menezes, os atendimentos seguem a mesma linha das demais áreas já contempladas. “As consultas são realizadas por estudantes da instituição, orientados por seus professores. Desta vez, os alunos de nutrição passam a viver a experiência clínica na própria instituição, adquirindo experiência e contribuindo com a orientação de uma alimentação mais saudável para pessoas que não podem pagar um nutricionista”, explica.

A coordenadora informa quais serviços são ofertados na clínica atualmente. “Na Fisioterapia, temos atendimentos traumato-ortopédicos, reumatológicos, uro/ginecológicos, obstétrico, desportivo, cardiorrespiratórip, pediátrico, geriátrico, dermatofuncional, além da hidroterapia. No caso da clínica odontológica, temos tratamento como endodontia, profilaxia, exodontia, periodontia e reabilitação oral. A psicologia e, agora, a nutrição realizam atendimentos para adultos e crianças”, explica.

As pessoas que desejam ser atendidas na clínica-escola podem comparecer ao local ou ligar para o telefone (86) 3194-1819 e fazer seu agendamento. No dia da consulta será necessário apresentar os documentos pessoais de identificação e exames, caso os tenha.