Clínica-escola de Fisioterapia lança grupo para gestantes

Grávidas a partir do primeiro mês de gestação terão acompanhamento dos estudantes e professores de fisioterapia para melhorar saúde durante a gravidez
Assessoria de Comunicação Por: Silvia Fragoso 10/10/2019 - 15:18
O curso de Fisioterapia da UNINASSAU Recife, em parceria com a Clínica-escola de Fisioterapia, lança o Grupo de Gestantes para atender mulheres grávidas. O objetivo da ação é proporcionar para as gestantes um melhor bem-estar físico e psicológico durante a gestação.

Ofertado de forma gratuita, podem participar do Grupo gestantes em qualquer período da gravidez e os atendimentos acontecem todas as manhãs e tardes, nas quintas e sextas-feiras. Com acompanhamento de estudantes e professores de Fisioterapia, as grávidas irão aprender e praticar alongamentos e outras intervenções terapêuticas, sempre com o intuito de minimizar as dores musculares causadas pela gestação e fortalecer a musculatura do assoalho pélvico, dentre outros benefícios.

Entre os benefícios dos exercícios estão a melhora da conscientização perineal, o favorecimento de um melhor desempenho no trabalho de parto e o fortalecimento e alongamento o assoalho pélvico, além da redução de edemas e melhora da circulação sanguínea.

De acordo com Felipe Miranda, coordenador da Clínica de Fisioterapia da UNINASSAU, o trabalho fisioterapêutico tem diversas implicações positivas para as gestantes. “Entendemos que as mudanças que ocorrem no corpo das mulheres durante o período de gravidez precisam de um acompanhamento específico. Por isso, pensamos no atendimento para gestantes em grupos, para ensinar e aplicar técnicas que poderão ser úteis durante todo período gestacional e no parto”, explica Miranda.

Outras informações e as inscrições podem ser feitas diretamente na Clínica-escola ou por meio do telefone (81) 2121-5922.

Serviço:

Grupo de Gestantes da Clínica de Fisioterapia da UNINASSAU

Local: Clínica-escola de Fisioterapia – Rua Angélica, 52 – Graças

Data: Todas as quintas e sextas-feiras

Horário: manhã e tarde