Clínica-Escola da UNINASSAU comemora o Dia Nacional do Idoso

Data é comemorada no Brasil em 1º de outubro, em referência ao dia da aprovação do Estatuto do Idoso
Assessoria de Comunicação Por: Leonardo Leite 02/10/2018 - 14:28 - Atualizado em: 02/10/2018 - 14:28
Imagem mostra idosos andando de bicicleta
Pelo menos 13,7% da população nacional é idosa
No dia 1º de outubro, o Brasil comemora o Dia do Idoso, figura querida pela sociedade e que está mudando aos poucos a nossa imagem sobre o envelhecimento e a perspectiva de uma vida longa. Para marcar a data, a Clínica-Escola de Saúde da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande realiza, nesta quarta-feira (3), evento em homenagem aos idosos que participam dos diversos projetos oferecidos pela instituição.

Organizada pela coordenadora da Clínica, Denise Almeida, a atividade está marcada para as 14h, na Unidade Estação Velha, e acontece com o objetivo de integrar os idosos que frequentam a instituição nos diversos projetos que são desenvolvidos pelos estudantes, professores e profissionais da UNINSSAU.

Denise comenta sobre a importância desse momento para os organizadores e para o público alvo da ação. “Grande parte do nosso público é formada por idosos que participam ativamente dos nossos projetos. Por isso, não poderíamos deixar essa data passar para eles que merecem todas as homenagens e que já fazem parte do nosso dia a dia e para nós, colaboradores, que fazemos questão de demonstrar a importância que eles têm na nossa vida enquanto profissionais e enquanto pessoas”, destaca.

Idoso no Brasil e no Mundo

Segundo dados colhidos em 2014 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma parcela de pelo menos 13,7% da população nacional é idosa. Isso corresponde a cerca de 28 milhões de pessoas. Já a Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que existem cerca de 600 milhões de pessoas com 60 anos ou mais em todo o mundo. Esse número dobrará até 2025 e chegará a dois bilhões em 2050, com a grande maioria das pessoas idosas nos países em desenvolvimento.

O Campus Estação Velha da UNINASSAU está localizado na Rua Antônio Carvalho de Souza, 295. Mais informações sobre os projetos desenvolvidos na Clínica-Escola de Saúde podem ser obtidas pelo telefone (83)2101-8925.