Clínica-Escola da UNINASSAU atende atletas mirins

Jovens atletas da Vila Olímpica Paraíba estão recebendo atenção especial
Assessoria de Comunicação Por: 12/09/2019 - 11:04
Imagem pessoa recebendo tratamento de fisioterapia
Clínica-Escola é aberta para toda comunidade
Por Cybele Morais

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Faculdade UNINASSAU João Pessoa está atendendo os atletas mirins de natação e polo aquático da Vila Olímpica Paraíba. São seis atletas que recebem, duas vezes por semana, atendimento especializado em Fisioterapia.

Na Clínica-Escola são oferecidos tratamentos de Fisioterapia em pediatria, neurologia, traumato-ortopedia, fisioterapia desportiva, geriátrica, uroginecológica, dermatofuncional, reumatologia, pilates e hidroterapia. Todos os atendimentos são realizados por alunos de Fisioterapia da Instituição, supervisionados por professores.

De acordo com a gerente das Clínicas-Escola de Saúde, Ellen Marie, após iniciar o tratamento, os atletas registraram uma melhora significativa no rendimento nas piscinas, aumentando, inclusive, o número de medalhas em competições nacionais e regionais. “Quando chegaram na Clínica, os atletas reclamavam de muita dor, principalmente em virtude do excesso de treinamento e a falta de alongamento”, afirmou.

As Clínicas-Escola de Saúde também oferecem atendimentos de Psicologia e Nutrição, com baixo custo. A Clínica é aberta para toda a comunidade e fica localizada na Avenida São Paulo, 1103, Bairro dos Estados.