Clínica-Escola atende comunidade em 2017.2

Comprometida com o bem estar da comunidade circunvizinha, a UNINASSAU oferece serviços clínicos e assistência profissional das 8h às 17h30, de segunda a sexta
Assessoria de Comunicação Por: Leonardo Leite 09/08/2017 - 11:21 - Atualizado em: 16/10/2019 - 07:51
Clínica-Escola de Saúde oferece também serviços gratuitos

Com a volta do semestre letivo, a Clínica-Escola de Saúde da Faculdade UNINASSAU Campina Grande disponibiliza serviços com preços acessíveis e/ou gratuitos, acolhendo necessidades da população no município. Especialmente nas questões relacionadas ao atendimento multidisciplinar, os estudantes e profissionais que atuam nas áreas de Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem, Biomedicina e Nutrição, recebem os pacientes e os acompanham de perto nos tratamentos.

De acordo com a coordenadora da Clínica, Denise Almeida, a equipe busca um trabalho integrado e holístico.  “Nosso trabalho contempla propostas de desenvolvimento de pesquisas científicas com a execução de programas de extensão. Aqui, estabelecemos uma filosofia educacional e assistencial na formação e preparação de profissionais conscientes da realidade socioeconômica em que irão atuar. Tudo isso obedecendo a um alto padrão de qualidade no atendimento e na assistência”, afirmou.

Atualmente a Clínica-Escola atende cerca de 530 pacientes regulares com diversos diagnósticos que necessitam de assistência profissional nas suas cinco áreas de atuação. A iniciativa chegou ao município em 2014 e, hoje em dia, as atividades da Clínica-Escola vão muito além dos atendimentos regulares: os preceptores, juntamente com a coordenação, ainda desenvolvem projetos sociais para pacientes com demandas específicas.

Para obter outras informações sobre os projetos, serviços e horários de atendimento da Clínica-Escola, estão disponíveis os telefones: (83) 2101.8925 ou 2101.8928.