Clínica-Escola abre seleção para projetos de extensão em saúde

São oferecidas 127 vagas nos 10 projetos disponíveis para estudantes de fisioterapia, enfermagem e nutrição da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: Leonardo Leite 26/11/2018 - 16:27 - Atualizado em: 16/10/2019 - 07:47
A imagem mostra uma lupa analisando um trabalho científico
Os interessados podem realizar inscrições até o dia 30 de novembro
Diante da necessidade que os estudantes têm de colocar em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula, a Clínica-Escola de Saúde da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau em Campina Grande abriu edital para seleção de estudantes, dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição.  As inscrições estão abertas para 10 projetos diferentes que atuam com a comunidade de Campina grande e região, conforme edital.

As participações dos estudantes nos respectivos projetos devem iniciar no semestre 2019.1, com objetivo de proporcionar aos alunos regularmente matriculados na Instituição a oportunidade de realizar assistência profissional visando o aprendizado acadêmico/prático na complementação da formação acadêmica. Os projetos mencionados no edital já funcionam na Clínica-Escola da UNINASSAU, sem fins lucrativos, na perspectiva de contribuir para a qualidade de vida de crianças, jovens e adultos de todas as idades.

Os projetos funcionam com tempo de permanência diferente entre eles, bem como carga horária e atividades práticas, como posto no edital.  Os estudantes que desejam realizar inscrição devem estar cursando a partir do 6° período do curso de Enfermagem e Fisioterapia e/ou 5° período do curso de Nutrição. Ainda será necessário comprovar vínculo de aluno da UNINASSAU no semestre corrente e disponibilidade das respectivas horas semanais para dedicação ao projeto escolhido.

Os interessados podem realizar inscrições até o dia 30 de novembro de 2018, na recepção da Clínica-Escola de Saúde da UNINASSAU, no horário de 8h às 18h. O candidato pode, inclusive, realizar inscrição para mais de um projeto, porém, terá que escolher apenas um, no caso de dupla aprovação. A seleção ocorrerá por meio de entrevistas com os candidatos sobre temas referentes a área de atuação do estudante.  Vale salientar que a aprovação do candidato não gera vínculo empregatício com a Instituição

A Clínica-Escola de Saúde da UNINASSAU está situada na Rua Antônio Carvalho de Sousa, 295, Estação Velha, próximo ao fórum. Mais detalhes ou esclarecimentos sobre a seleção podem ser obtidos pelo telefone: (83)2101.8925.