Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Click UNINASSAU: Estudantes participam de ações de prevenção à obesidade

Campanha informativa e de alerta à população ocorreu nessa quinta-feira (12), no Recife Antigo
Assessoria de Comunicação Por: Aline Pinho 16/10/2017 - 11:36 - Atualizado em: 16/10/2017 - 11:48

O Brasil registra um crescimento significativo nos números da obesidade e na prevalência de doenças crônicas. Portanto, é necessário estimular as pessoas a se prevenir e adotar hábitos saudáveis. Para conscientizar sobre o problema e lembrar o Dia Mundial de Prevenção da Obesidade, celebrado em 11 de outubro, estudantes e professores da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau participaram de uma campanha informativa e de alerta à população sobre a doença, nessa quinta-feira (12), no Bairro do Recife.

Durante a iniciativa da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), em parceria com a Associação para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), os alunos que fazem parte da Liga Acadêmica de Endocrinologia aplicaram um questionário para avaliar a qualidade de vida do voluntário, orientaram sobre os riscos causados pelo excesso de peso e distribuíram materiais informativos.

Para a endocrinologista e professora da UNINASSAU, Drª Lúcia Cordeiro, é importante reconhecer o problema como doença crônica e que pode ter dificuldade de tratamento. "Não há cura para a obesidade, mas há controle. Então, o paciente precisa de um acompanhamento frequente com o médico. A campanha visa esclarecer e chamar a atenção para os riscos do sobrepeso e da obesidade, que já atinge metade da população brasileira", afirmou.

A estudante do 8° período Denise Valença participou da campanha e aprovou a iniciativa. "É uma experiência que acrescenta muito, tanto para nós quanto para a população. Desde o início do curso a Faculdade nos incentiva a vivenciar ações como essa. Sem dúvida, é gratificante poder acrescentar na vida das pessoas com conhecimento a mais", disse.

Galeria: 
Ação de Prevenção à Obesidade no Bairro do RecifeAção de Prevenção à Obesidade no Bairro do RecifeAção de Prevenção à Obesidade no Bairro do RecifeAção de Prevenção à Obesidade no Bairro do RecifeAção de Prevenção à Obesidade no Bairro do RecifeAção de Prevenção à Obesidade no Bairro do RecifeAção de Prevenção à Obesidade no Bairro do RecifeAção de Prevenção à Obesidade no Bairro do RecifeAção de Prevenção à Obesidade no Bairro do RecifeAção de Prevenção à Obesidade no Bairro do Recife

Comentários