No último dia 08, protestos, palestras e homenagens foram feitas em referência ao Dia Internacional da Mulher. Na Faculdade UNINASSAU Belém, o curso de Direito realizou o Colóquio “Enfrentamento à violência contra a mulher e ao feminicídio” no auditório da unidade Quintino.
A programação contou com o diálogo entre representantes da Comissão da Mulher Advogada e da Comissão de Famílias e Sucessões, da ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA), com o Projeto Elas por Elas, promotores de justiça, advogados, além do corpo docente da UNINASSAU Belém. O encontro trouxe ao público dados estatísticos sobre a violência contra a mulher no Brasil e no Pará, apresentando como utilizar as leis e órgãos públicos para mudar a realidade alarmante.
A coordenadora do curso de Direito, Bárbara Feio, falou sobre a iniciativa “foi um encontro importantíssimo, devido aos mais variados aspectos que discutimos sobre o tema. É uma realidade que precisa ser exposta, para que a sociedade se incomode e possa ir em busca de mudanças”, avaliou a coordenadora.
Comentários