
A Faculdade UNINASSAU Petrolina sediou, nessa segunda-feira (19), o Projeto ‘Contando, recontando e se encantando nas margens do Velho Chico: Cordéis, Causos, Repentes e Contos’. Na ocasião, houveram apresentações de teatro e recital de poesias, além da participação dos Cordelistas Sirley Sá, Isnaldo Nogueira e Valdir Lemos. A iniciativa foi da Escola de Referência em Ensino Médio Dom Malan.
A diretora da Instituição, Anna Cristina, destacou a importância de recepcionar o projeto. “A UNINASSAU está sempre de braços abertos para sediar projetos da comunidade, em especial, os que estimulam a troca de saberes e o aprendizado. Quero parabenizar a todos da escola Dom Malan”, ressaltou a gestora.
Durante o evento, houve uma homenagem ao cantor e compositor Luiz Gonzaga, conhecido como ‘Rei do Baião’. Alunos contaram sua vida e obra por meio de uma peça teatral que incluiu muita dança e música. “Nosso intuito é comemorar o São João e homenagear a cultura nordestina, mas fazendo o aluno perceber de onde vem essa herança cultural e as características dela. Os estudantes puderam mergulhar nas canções, nos causos e nos repentes”, frisou a Professora de Língua Portuguesa, Prazeres Lima.
Aproximadamente 300 alunos participaram do evento, o qual contou também com a presença da representante da coordenação geral de Educação Integral e Profissional, Tatiana Ferraz, e de Auricélia Pires, que representou a coordenação geral de Desenvolvimento da Educação.
Comentários