Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Click Nassau


Click Nassau - Visita ao Hospital dos Servidores

Assessoria de Comunicação Por: Tuanna Mota 14/12/2016 - 19:27 - Atualizado em: 14/12/2016 - 19:28

Nesta terça-feira (13), estudantes do curso de Enfermagem da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau encheram de alegria e esperança os pacientes do Hospital dos Servidores do Estado. É trazendo o espírito natalino através da apresentação do Auto de Natal Ser Feliz que elas pretendem humanizar os hospitais do Recife e aplacar o sofrimento e cansaço dos tratamentos longos e dolorosos. Foram 20 estudantes que levaram não só para a carreira como enfermeiras, mas para a vida pessoal os ensinamentos que adquiriram através do contato com os pacientes.

A ação desta terça-feira aconteceu no Terceiro andar do Bloco B do Hospital dos Servidores, situado no bairro do Espinheiro. Além dessa ação, a expectativa é que no mês de janeiro as voluntárias possam continuar com o trabalho em outros locais como o NAAC, Asilos e Postos de Saúde.

Curso de extensão - O curso de formação em Clown é uma extensão inovadora que dura um ano e é voltado para profissionais da área de saúde. O foco do curso é humanizar com arte e atenção o tratamento dos pacientes internados. A coordenação é feita pelo professor Kilder Alves, que há trinta anos trabalha com a formação de Clown. Ele é o Doutor Pereba e acompanha o tratamento dos pacientes dentro e fora dos hospitais. Além de levar sorrisos, as estudantes produzem artigos na área do tratamento humanizado, unindo a academia com os hospitais.

 

 

Galeria: 
Além de diversão, o contato gerou esperança para os pacientesEstudantes de enfermagem incluíram música na atividadePacientes se emocionaram com a açãoDoutor PEreba foi um dos personagens mais queridos do públicoPeça que evoca o espírito natalino contou com figurino alegreAlém da apresentação teatral, as voluntárias ofereceram o tempo delas para ouvir os pacientesUma das características da atração foram os figurinos elaborados

Comentários