Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Classe farmacêutica comemora regulamentação de consultórios

Coordenador de Farmácia do UNINASSAU afirma que a resolução do Conselho Federal é um incentivo para os profissionais
Assessoria de Comunicação Por: 23/03/2022 - 16:44
por Núbia Silva
 
Professores e estudantes do curso de Farmácia do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, comemoram a aprovação da resolução (n° 720/2022) que regulamenta o registro de consultórios farmacêuticos em estabelecimentos de saúde em todo o país. Com a medida em vigor, os farmacêuticos poderão ter consultórios próprios e realizar o acompanhamento clínico dos pacientes de acordo com a patologia de cada um. Esses espaços poderão funcionar em farmácias ou de forma independente.  
 
Para o coordenador do curso de Farmácia do UNINASSAU – Janderley Matos, essa aprovação representa um importante passo na carreira farmacêutica. “Essa nova medida possibilita trabalhar diversas áreas, com os pacientes já diagnosticados por seu médico, e nós seremos esse profissional que vai somar, ampliando a visão de tratamento. Lembrando que podemos em áreas como estética, acupuntura, geriatria, comorbidades, entre outras,” ressaltou.
 
Há quase uma década, farmácias no Brasil passaram a ter um espaço destinado ao atendimento personalizado do paciente realizado pelo farmacêutico. O profissional pode avaliar o conjunto dos remédios que o paciente está tomando e orientar sobre a melhor forma de uso e, assim, ajudar em sua evolução clínica, fazer contato com o médico ou outros profissionais da saúde que o acompanham. Com a resolução, esse serviço foi ampliado e será possível realizar também procedimentos como acupuntura, estética, acompanhamento em tratamentos para perda de peso, métodos de como parar de fumar, entre outros.

Comentários