
A Faculdade UNINASSAU Petrolina promove, no próximo sábado (28), das 14h às 17h, o Circuito Pedagógico que abordará os temas alfabetização e ludicidade. O evento acontece no auditório da Instituição de Ensino Superior (IES) e tem como público-alvo profissionais da educação infantil e estudantes que estão concluindo o Magistério.
As professoras Eliete Maia, mestranda em Ciências da Educação, e Micaelly Gonçalves, mestranda em Educação Física, são as organizadoras do evento. “O objetivo é orientar os professores e os futuros profissionais da educação a dinamizarem o processo de ensino e aprendizagem. Será abordada a importância da ludicidade e da transposição didática dos conteúdos para que haja uma melhor desenvoltura em sala de aula”, frisou Eliete Maia.
Haverá palestra sobre o papel do pedagogo na educação infantil, no auditório da UNINASSAU. As oficinas acontecerão nas salas de aulas com os temas: alfabetização e letramento, o jogo e a ludicidade no ensino da matemática, a importância da leitura na educação infantil, a música e a arte no magistério. O Circuito conta, também, com a participação das mestras em Educação, Carliane Oliveira e Creuzenilda Lima.
As inscrições para o evento, que é gratuito, podem ser realizadas por meio do endereço eletrônico: extensao.uninassau.edu.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (87) 3866-0012. A UNINASSAU está localizada na AV. Clementino Coelho, 714, Bairro Atrás da Banca.
Comentários