Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Circuito de Poesia Acessível e Tátil para deficientes visuais

Estudantes do curso de Turismo da UNINASSAU serão monitores durante o City Tour pela cidade do Recife
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Suianne 30/03/2017 - 13:54 - Atualizado em: 30/03/2017 - 14:03
Imagem mostra uma pessoa com deficiência visual andando pelas ruas
A ação visa incentivar o lazer dos deficientes visuais que residem em Recife
Recife é uma das metrópoles mais culturais do Brasil. Ligada diretamente as artes, seja pela sua arquitetura, repleta de monumentos históricos; ou por personalidades que viviam na cidade; a capital pernambucana é conhecida por ser um lugar que serviu de inspiração para diversos poetas, sendo um roteiro turístico bastante procurado quando destacamos o âmbito histórico-cultural.
 
Pensando em promover ações com viés social para incentivar o lazer dos deficientes visuais que residem na cidade, a graduação de Turismo da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau promove no sábado, 8 de abril, o Circuito de Poesia Acessível e Tátil. Os 14 estudantes que participam do evento serão monitores no City Tour Roteiro de Poesia, onde passarão por 7 estátuas de poetas importantes no cenário pernambucano, explicando aos deficientes visuais a história e as curiosidades de cada ponto visitado. 
 
Os participantes poderão tocar em cada monumento, facilitando assim o aprendizado. Dois professores do Centro Universitário serão auxiliares dos alunos, ajudando os discentes a apresentar pontos turísticos, cultura local, além da literatura do Estado. A Associação Pernambucana de Cegos (APEC) e o Instituto de Cegos Antônio Pessoa De Queiroz serão parceiros na ocasião.     
 
Para a coordenadora de Turismo, Amanda Braga, o encontro vai estimular a criação de novos olhares nos estudantes.  “Quando o curso promove uma atividade de lazer que é inclusiva, ele demonstra o seu compromisso social de formar profissionais comprometidos e sensíveis as diversidades humanas. Ao propor um roteiro sensitivo, estamos transcendendo as barreiras para percepção do lazer e do turismo, uma vez que o segmento diante de sua multiplicidade e sustentabilidade, já nos leva a refletir sobre a importância da inclusão como ferramenta para transformar a vida das pessoas”, reforça.
 
O passeio está marcado para começar às 8h, em frente à Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Recife, que está localizada na Avenida Guararapes, 233 – Santo Antônio, Recife. 
 
 
 

Comentários