
Por Luiza Fruet
No dia 30 de março, a Câmara Municipal do Recife realizou uma solenidade em celebração ao Dia Nacional do Circo e ao Dia Internacional do Teatro. Na ocasião, o projeto Circo Social UNINASSAU foi homenageado por buscar a inclusão social de jovens com Síndrome de Down e deficiência intelectual por meio de atividades circenses.
Os alunos do projeto têm aulas de malabares, acrobacias, equilíbrio e balé clássico, que ajuda no preparo do corpo para a realização de outros exercícios. Além das oficinas, os alunos dos cursos de graduação da UNINASSAU desenvolvem atividades complementares para os jovens e seus familiares, como orientação nutricional, atividades laborais, oficinas de gastronomia, atendimento psicológico, entre outras.
“Foi uma honra ter o nosso projeto reconhecido e homenageado pela Câmara Municipal do Recife em um evento em alusão ao Dia Nacional do Circo. É gratificante ver o Circo Social transformando a vida de jovens com Síndrome de Down, que se divertem com as atividades oferecidas e se sentem mais inseridos na sociedade. Por termos a vontade de ajudar o próximo de alguma forma, vamos continuar realizando ações de Responsabilidade Social e impactando positivamente a vida de diversas pessoas”, destacou Sérgio Murilo, diretor de Governança Social da UNINASSAU.
O Circo Social UNINASSAU teve início em 2014 e já reuniu mais de 200 alunos. O Projeto já recebeu o Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo, foi contemplado com o financiamento do Programa de Ajuda Direta – DAP, oferecido pelo Governo da Austrália e gerenciado pelo Ministério de Relações Exteriores da Austrália, e foi aprovado no Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Ministério da Cultura.
Comentários