Cinedebates propiciam reflexão sobre o Dia da Consciência Negra

Iniciativa é do curso de Psicologia da UNINASSAU
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 19/11/2019 - 10:53
Com intuito de disseminar conhecimento e promover debates acerca do Dia da Consciência Negra – celebrado em todo território nacional em 20 de novembro, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza realizou, nos dias 11 e 12 deste mês, cinedebates sobre o tema. A programação aconteceu no campus Doroteias e envolveu estudantes da Instituição.

As programações tiveram como foco central duas obras, o documentário “Eu não sou seu negro”, de 2017, e o filme “Selma: Uma luta pela igualdade”, obra de 2014 que narra a história de Martin Luther King, com objetivo de garantir o direito de voto dos afrodescendentes. Após participação nas atividades, os estudantes também receberam certificados com horas complementares.

De acordo com a psicóloga e docente da UNINASSAU, Marília Barreira, a ideia do evento foi promover uma psicoeducação sobre a relevância da data. “São interações educacionais que visam também o combate ao racismo, além de abordar temas como marginalização da pessoa negra e dos processos de exclusão que essa parcela da sociedade ainda sofre no país”, disse.

Na próxima terça-feira (19), o último cinedebate será realizado com o filme “Bem-vindo a Marly-Gomont”.  A programação acontece a partir das 16h, na sala 409 do bloco E.