Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Cine Social em Salvador exibirá o filme Geração Prozac

O evento ocorrerá no dia 6 de novembro e ainda contará com uma palestra sobre Depressão
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 24/10/2017 - 12:06
Imagem mostra uma pessoa cobrindo o rosto
O tema do debate será “Depressão: sintomas, causas e aspectos sociais”
No dia 6 de novembro, às 17h o Núcleo de Responsabilidade Social da Faculdade UNINASSAU Salvador realizará o “Cine Social” e irá exibir o filme Geração Prozac, longa-metragem que narra a história de uma jovem americana que sonha fazer jornalismo em Harvard, mas acaba entrando em depressão. O evento é aberto ao público e acontecerá no Auditório José Joaquim Calmon de Passos, na unidade Pituba.
 
Logo após a exibição da obra, os psicólogos João Maurício e Maria do Carmo do Espaço Girassol irão debater o tema “Depressão: sintomas, causas e aspectos sociais”, utilizando o filme como base para as discussões. “A apresentação do tema tem como objetivo esclarecer de forma simples e direta a depressão, uma doença que tem acometido cada vez mais pessoas nos dias atuais, cuja cura e tratamento ainda não são muito bem difundidos”, explica a professora do curso de Serviço Social e auxiliar de Responsabilidade Social da Instituição, Diana Báfica.
 
Os interessados devem realizar as inscrições através do e-mail: adalgiza.barbosa@mauriciodenassau.edu.br. Os participantes devem levar 1kg de alimento não-perecível que será recolhido no local do evento. A UNINASSAU Salvador, unidade Pituba, está localizada na Rua dos Maçons, 364 – Pituba.
 

Comentários