
O curso de Serviço Social da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau promove o Cine Debate nesta segunda (21) e terça-feira (22), com o objetivo de propor uma reflexão sobre a violência contra a mulher. O evento, que será realizado das 9h às 12h, no primeiro dia, e das 19h às 22h, no segundo, nas salas 211 (bloco A) e 116 (bloco I), respectivamente, irá exibir o documentário “Acorda, Raimundo”.
O curta-metragem, dirigido por Alfredo Alves, traz o questionamento das relações de gênero e o posicionamento da mulher dentro da sociedade e da família. O personagem Raimundo é interpretado pelo ator Paulo Betti, que acorda com os papeis familiar e civil invertidos. Após a exibição do documentário, as assistentes sociais e professoras da UNINASSAU, Silvana Crisóstomo e Nathália Diórgenes, irão debater o tema com os estudantes.
Para a coordenadora do curso, Michelli Nascimento, é importante ampliar o conhecimento do aluno a cerca das questões de gênero. "É preciso estimular a reflexão sobre situações de exclusão social devido à dominação masculina, e o curta-metragem desperta desperta esses questionamentos", afirma.
Comentários