Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Cine Carreiras levanta discussão sobre suicídio na contemporaneidade

Alunos de psicologia são convidados para discutir tema da área
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 10/05/2019 - 18:02
Imagem mostra logo da UNINASSAU
Evento acontece no dia 16 de maio
O Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira (NTEC) da Faculdade UNINASSAU São Luís realizará, no dia 16 de maio, às 8h, no auditório da Instituição, o projeto Cine Carreiras.  Nesta edição, os alunos do curso de psicologia terão a oportunidade de acompanhar e discutir sobre o longa The Discovery, que aborda temas como suicídio e superação.
 
Com direção de Charlie McDowell, o longa-metragem conta a história de uma sociedade em colapso por conta do grande número de suicídios. A trama original da Netflix, gira em torno da descoberta do personagem Thomas Harbor (Robert Redford), sobre a existência de algo misterioso após a morte, fenômeno este responsável pela epidemia de suicídios.
 
De acordo com a Analista de Carreiras da UNINASSAU, Carlizeth Melo, o projeto seleciona filmes com temáticas relevantes de acordo com especificidade de cada curso. “Na psicologia, trabalhamos com temas atuais e o suicídio é fato social que requer bastante atenção e cuidado. Selecionamos esse filme para entendermos esse processo e enriquecer os nossos diálogos”, frisou.
 
O evento irá contar com a participação da Psicóloga, especialista em Avaliação psicológica, Ingrid Fernandes Rodrigues. Para assistir ao filme, os interessados devem enviar nome, curso e matrícula para o e-mail carreiras.slz@mauriciodenassau.edu.br.
 

Comentários