Cine Carreiras exibe "Um Senhor Estagiário"

O evento que acontece na UNINASSAU São Luís é aberto para alunos de todos os cursos
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 07/11/2017 - 18:12
Imagem mostra cartaz do evento
A escolha do longa é uma reflexão sobre as novas possibilidades para o mercado

O Núcleo de Empregabilidade e Carreiras - NEC da Faculdade UNINASSAU São Luís exibe nesta quinta – feira (09), às 16h, o longa metragem “Um senhor estagiário”. A sessão que faz parte do Cine Carreiras, acontece no auditório da unidade e será aberta para todos alunos da Instituição. A atividade tem como objetivo despertar uma reflexão sobre mercado de trabalho.

O filme de 2015 tem como protagonista Jules Ostin (Anne Hathaway), criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas e que leva uma vida bastante atarefada. A empresaria cria um projeto para contratar idosos como estagiários, com intuito de posicioná-los no mercado de trabalho. Bem Whittaker (Robert De Niro), um senhor viúvo, terá como desafio se reinventar e tramar novas possibilidades diante de uma geração informatizada. A simpatia do estagiário diante dos colegas de trabalho desperta a empatia de Jules, que começa a enxergar o funcionário como um novo amigo.

Para analista de carreiras do NEC da UNINASSAU São Luís, Hanahara Oliveira, a escolha do longa é uma reflexão sobre as novas possibilidades de atuação das pessoas no mercado na atualidade. “Com a globalização o mercado de trabalho exige de todos nós uma reciclagem e reinvenção. A nossa intenção é despertar nos alunos as inúmeras formas de galgar boas oportunidades em suas futuras profissões”, enfatizou.

A participação estará valendo certificado e para se inscrever basta enviar um e-mail com os seguintes dados: nome completo, matrícula, curso e período. O assunto deve estar intitulado como "Inscrição Cine Carreiras”. O endereço eletrônico do NEC é o carreiras.slz@mauriciodenassau.edu.br.