No dia 30 de novembro, das 14h às 20h, o grupo Ser Educacional – mantenedor das marcas UNINASSAU, UNAMA, UNINORTE, UNESC, UNI7, UNG e UNIFAEL - realiza o “Seminário internacional sobre cidadania e direitos humanos para mulheres: diagnóstico e perspectivas socioeconômicas”. Ele é gratuito, aberto ao público e on-line.
O evento é uma oportunidade de as pessoas se informarem, inspirarem e conectarem com diversos palestrantes renomados, como Maria da Penha, que empresta seu nome para a lei responsável por proteger mulheres vítimas de violência; Regina Célia (vice-presidente do Instituto Maria da Penha); Luiza Helena Trajano (dona da empresa Magazine Luiza e presidente do Grupo Mulheres do Brasil) e Roseana Amorim (líder do Grupo Mulheres do Brasil Recife). Pela tarde, alguns dos temas abordados são “Violência contra as mulheres e a Lei Maria da Penha”, “Mobilização nacional pelo fim da violência contra as mulheres” e “Caiu na net: as violências de gênero nas redes sociais”. Durante a noite, a palestra é voltada para o panorama internacional sobre a violência contra as mulheres.
“Estamos unindo forças para promover um diálogo vital sobre cidadania e direitos humanos para mulheres. Queremos criar um espaço que inspire mudanças significativas em nossa comunidade”, destaca Sérgio Murilo, diretor de Governança Social do grupo Ser Educacional.
Os interessados devem acessar o site https://conheca.uninassau.edu.br/seminario-mulher para se inscrever no evento.
Comentários