Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Ciclo de Palestras em escolas prepara alunos para a Redação do ENEM

A ideia é promover um diálogo com os alunos de forma que compreendam outros aspectos textuais
Por: Mara Ferraz 26/09/2016 - 13:16
Enem
Faculdade Maurício de Nassau realiza palestra sobre o Enem
Durante a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrerá nos dias 05 e 06 de novembro, a Faculdade Maurício de Nassau realiza um evento em escolas públicas e instituições parceiras, intitulado “Palestra para preparação da redação do Enem 2016”. O objetivo é mostrar uma perspectiva diferenciada com foco na maneira como o aluno deve olhar o texto de outra forma.
 
Assim, a ideia é mostrar que, por mais que o aluno diga que “deu um branco” na hora da redação, existem maneiras de reverter isso. Pois ele é dotado de conhecimento e deve escrever um texto baseado no ponto de vista e argumentação daquilo em que acredita, para convencer o leitor da sua “verdade”. Segundo professor e mestre Giovane Brito, da Faculdade, “não existe o lado certo e errado da verdade, nesse sentido a palestra contribui para motivar os alunos a passarem para o papel suas ideias organizadas de forma a fazer um texto persuasivo”, explica. 
 
Até o momento, já foram ministradas as palestras no Colégio Juvêncio; Colégio Nilton Gonçalves e Colégio Sá Nunes, e participaram das palestras cerca de 150 alunos. As próximas palestras, até o momento, estão marcadas no Colégio Modelo, Dom Climério, Monteiro Lobato e Colégio Orlando Leite, e no Centro Noturno de Educação na Bahia ( CENEB) com cerca de 1.200  alunos a serem beneficiados no total.  

Comentários