Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Tecnologia


Ciclo de palestras da UNINASSAU discute Plataforma BIM

A proposta é conhecer as mudanças de paradigmas projetuais através da tecnologia
Assessoria de Comuniação Por: Luisa Cedrim 13/10/2016 - 08:37 - Atualizado em: 13/10/2016 - 10:08
Imagem mostra hologramas de prédios
O ciclo de palestras acontece no Auditório Roque de Brito, no Bloco B, localizado na Rua Guilherme Pinto, no bairro das Graças

Na próxima quinta-feira (13), a UNINASSAU- Centro Universitário Maurício de Nassau, oferece um ciclo de palestras para discutir sobre o uso das novas tecnologias com o objetivo de potencializar as obras e construções. Com o tema “BIM- Building Information Modeling e a Mudança de Paradigmas Projetuais”, a programação está baseada na discussão sobre como esta nova tecnologia já está disponível e sua adoção passa a ser fundamental para a carreira dos futuros profissionais.

Conhecido como BIM, o Building Information Modeling ou Modelagem de Informações da Construção, a tecnologia é um novo conceito para conceber e elaborar projetos, otimizando o processo de execução de obras e garantindo um bom funcionamento da edificação. O objetivo é conhecer todos os procedimentos que acontecem dentro de uma construção e planejar a execução de cada um, para que o tempo e dinheiro sejam gastos de maneira ideal.

No evento serão debatidos temas acerca da transição do modelo antigo para a Modelagem de Informações da Construção. Na programação, as palestras “BIM na Prática” e “BIM: Ferramenta estratégica para o futuro da arquitetura e engenharia” incentivam os estudantes a pensarem em como a tecnologia pode impactar o futuro da arquitetura. 

Segundo o professor dos cursos de Arquitetura e Engenharia, Fábio Oliveira, os alunos precisam ter a consciência de que tecnologia e processos estão intimamente ligados dentro do novo paradigma.

O ciclo de palestras acontece no Auditório Roque de Brito, no Bloco B, localizado na Rua Guilherme Pinto, no bairro das Graças. Para se inscrever, o interessado deve comparecer na coordenação do curso de Arquitetura, na Casa 40. A inscrição não é paga, mas é necessário doar 2kg de alimentos não-perecíveis. Outras informações podem ser obtidas através do email: arquiteturaeurbanismo.rec@uninassau.edu.br.

Comentários