
Em comemoração ao Dia Mundial do Enfermeiro, celebrado nesta sexta-feira (12), a Faculdade Maurício de Nassau promove nos dias 12, 15 e 17, na unidade Pituba, a Semana de Enfermagem. O evento abordará a violência obstétrica, o suicídio e a depressão e ainda oferecerá uma oficina para elaboração de um currículo Lattes. Nos dois primeiros dias as palestras iniciam às 19h, já no último dia, às 18h30.
A coordenadora do curso de Enfermagem da instituição, Tatiane Florentino, destaca os pontos que os participantes irão conferir na palestra sobre a Violência Obstétrica. “Nosso objetivo é debater as ações e intervenções que podem ser realizadas pelos profissionais de saúde para tornar o momento do parto mais humanizado”, explica.
No segundo dia a saúde mental será o tema central da mesa redonda que contará com a presença da enfermeira Roberta Menezes e da psicóloga Raquel Malheiros, ambas especialistas no assunto. “A Organização Mundial de Saúde (OMS) já cita a depressão como a doença que vai mais afetar as pessoas em 2030, número maior que o câncer”, conclui a coordenadora.
Com o objetivo de incentivar o ingresso dos estudantes na área de pesquisa, a oficina de currículo Lattes acontecerá no último dia do evento, encerrando as atividades do evento. A Semana de Enfermagem é aberta ao público e a entrada acontecerá mediante a doação de 1 litro de leite. A Faculdade Maurício de Nassau fica localizada na Rua dos Maçons, n 364, Pituba (próximo a 16ª Delegacia de Polícia).
Comentários