Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Ciberataque é tema de palestra na UNINASSAU São Luís

Especialistas abordarão crimes mais comuns, prevenção e direitos e deveres na web
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 26/09/2019 - 14:01
Ciberataque
Inscrição será feita no local com doação de 1kg de alimento não perecível
Ciberataque é qualquer tentativa de alterar, destruir ou obter dados ou acesso não autorizado a dispositivos. Essa prática, muitas vezes, é utilizada por hackers de forma criminosa. Para discutir esse fenômeno, a Faculdade UNINASSAU São Luís, através do Programa de Disciplinas On-line (DOL), discutirá o tema em evento que acontece no dia 28, às 10h, no auditório da Instituição.
 
Algumas atividades criminosas realizadas por meio de computadores como malware, phishing, cryptojacking, ciber extorção e ciberbullyng serão alguns dos temas abordados pelos palestrantes. O evento terá diversos profissionais envolvidos na área como os peritos em informática forense, Bruno Learte e Hallyson Nascimento e o bacharel em Ciências da Computação, Tayron Santos.
 
Segundo a tutora das disciplinas online, Luziane Passos, a finalidade da discussão é enriquecer o conhecimento dos alunos sobre formas de se proteger virtualmente. “O bullying virtual, por exemplo, é um ataque comum no espaço cibernético. É importante discutir essas questões não só na perspectiva da proteção técnica, mas como também mobilizar a população diante de valores tão preciosos como a ética e o respeito às pessoas na web”, considerou.
 
A programação conta, ainda, com um talk show com especialistas na área jurídica que irão discorrer sobre os crimes mais comuns, prevenção e direitos e deveres virtuais.
 
Para participar do evento, basta realizar inscrição momento antes da abertura do evento e levar 1kg de alimento não-perecível. Outras informações através do e-mail: luziane.passos@uninassau.edu.br.

Comentários