Cerimônia do Jaleco da UNINASSAU marca início da jornada dos alunos

O evento será no dia 18 de setembro no auditório da Faculdade
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 14/09/2018 - 10:59
A imagem mostra uma pessoa usando o jaleco
Uma das peças mais importantes no vestuário de um profissional da área da saúde, o jaleco tem a função de proteção. Destacando essa importância, a Faculdade UNINASSAU Belém realiza nesta terça-feira (18), a partir das 17h, no auditório do Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (CIIC), a cerimônia do jaleco. Os cursos envolvidos no ato serão Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, Ed. Física, Odontologia e Psicologia.

Durante a programação, os alunos terão a oportunidade de assistir uma palestra sobre “Biossegurança: A importância do jaleco”, com os professores dos cursos. De acordo com o diretor da UNINASSAU, Éden Ferreira, a cerimônia é um momento importante para a vida acadêmica. “Os alunos da UNIASSAU da precisam ter a consciência de que irão lidar com vidas e que precisam garantir a segurança de todos com o uso correto da vestimenta”, afirmou.

A coordenadora do curso de Nutrição, Isabelle Oliveira, comentou como será a cerimônia. “Os jalecos são vestidos pelos pais e, em seguida, é realizado um juramento. O jaleco é o símbolo da área da saúde e, nesta cerimônia, os calouros irão ser “apadrinhados”. O jaleco é o símbolo que ele (estudante) vai usar no seu dia-a-dia, nas suas atividades práticas. Isso faz com que estes alunos possam ter uma noção maior de pertencimento e de responsabilidade para com seu paciente”, explicou.

Cerimônia do Jaleco
Data: 18 de setembro
Hora: A partir das 17h
Local: Auditório do Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (CIIC) - Av. Almirante Barroso 1765 (entre Tv. Barão do Triunfo e Tv. Angustura)