Cerca de de mil pessoas participam de abertura de Congresso em Recife

Programação segue até o dia 19 de novembro com mais de 120 atividades entre palestras, conferências e mesas-redondas
Por: Mário Victor Tavares 17/11/2022 - 21:36 - Atualizado em: 21/11/2022 - 10:34
O VII Congresso Nacional Multidisciplinar de Saúde de Recife iniciou nesta quinta-feira (17), no Centro de Convenções de Pernambuco. São esperados 2 mil alunos nos três dias de programação e mais de 120 conferencistas. A atividade é organizada pela UNINASSAU.

No início da cerimônia de abertura, subiram ao palco para receber homenagens e a Comenda Maurício de Nassau o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco, José Gilmar Costa de Souza Júnior, pela gestão de enfrentamento à pandemia da Covid-19, e Henrique Serejo, representando seu pai, Osvaldo Serejo, ex-professor e coordenador do curso de Educação Física da UNINASSAU Recife, que faleceu em 2020. A honraria foi entregue pelo presidente do grupo Ser Educacional, dr. Jânyo Diniz.

"É uma imensa satisfação fazer essa homenagem, que é uma garantia de reconhecimento importante aos profissionais de saúde e ao nosso amigo, que deve estar nos olhando do céu emocionado. É com muita honra que o grupo Ser Educacional, por meio da UNINASSAU, promove esse VII Congresso Multidisciplinar de Saúde com o objetivo de discutir o que há de mais novo nessas áreas envolvidas", destacou.

As atividades tiveram como ponto de partida a palestra de Stanley Bittar, médico formado na Universidade de Córdoba, mestre em Medicina e Cirurgia, doutor em Cirurgia Plástica pela Universidade de Cambridge) e fundador da Stanley’s Holding. O tema abordado pelo palestrante foi “Ecossistemas e Redes Próprias”, mostrando sua trajetória como um dos maiores empresários da saúde no Brasil e como é possível ganhar dinheiro, ajudar pessoas e ter qualidade de vida.

A segunda palestra da noite foi de tema “Processos judiciais contra profissionais da saúde: prevenindo e remediando”. Ela foi ministrada por Henderson Fürst, advogado, presidente da Comissão Especial de Bioética e Biodireito da OAB-SP, diretor da Sociedade Brasileira de Bioética, professor da PUC-SP e da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein.

O VII Congresso Nacional Multidisciplinar de Saúde organizado pela UNINASSAU segue com programação nesta sexta-feira e sábado. Serão dezenas de palestras, oficinas, apresentação de artigos científicos e mesas-redondas, em auditórios e salas do Centro de Convenções, tudo de forma simultânea. Confira a programação completa no site sereduc.com/Lb25St.

Galeria:
Presidente do Ser Educacional, Jânyo Diniz, em discurso de abertura do CongressoAuditório cheio na abertura do VII Congresso Nacional Multidisciplinar de Saúde de RecifePresidente do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco, José Gilmar Costa de Souza Júnior, recebendo a Comenda Maurício de NassauHenrique Serejo recebeu homenagem e a Comenda Maurício de Nassau em nome de seu pai, Osvaldo Serejo, falecido em 2020Palestra de abertura com Stanley Bittar sobre “Ecossistemas e Redes Próprias”Segunda palestra da “Processos judiciais contra profissionais da saúde”, com Henderson Fürst