Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Centro Universitário promove Congresso com foco no Direito Digital

Segunda edição do evento será realizada nos dias 14 e 15 de maio, abordando o papel do Direito na sociedade conectada com o virtual
Assessoria de Comunicação Por: 11/05/2021 - 17:06 - Atualizado em: 11/05/2021 - 17:08
Por Ricardo Mousinho.
 
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau em Teresina realiza, nesta sexta-feira (14) e sábado (15), o II Congresso Piauiense de Direito, com o tema "O papel do Direito em uma sociedade vigiada". O evento visa abordar os efeitos da vigilância exercida por grandes empresas e pelo Estado na vida privada, além do posicionamento legal para estabelecer limites.  
 
Desde o início da pandemia, a sociedade está em constante adaptação para consumo de conteúdos de forma on-line. De acordo com a SimilarWeb, companhia inglesa de tecnologia de informações para providenciar estatísticas digitais, o Brasil é o 4º país com mais conexões à internet, evidenciando, de forma diretamente proporcional, a necessidade de profissionais do Direito habilitados para atuar nesse cenário. Desta forma, a coordenadora do curso de Direito do Centro Universitário, Adriana da Graça, ratifica a importância do evento.  
 
“Nosso país tem mais de 130 milhões de pessoas usando a rede de internet. Isso requer atenção e o desenvolvimento de formação continuada por profissionais do Direito para a necessidade de atuarem no meio digital. E esse é o objetivo do Congresso: pontuar possíveis cenários de impactos sociais e a melhor estratégia do Direito para lidar com o rastreio de dados individuais”, pontuou Adriana.  
 
A conferência de abertura será ministrada pelo Desembargador Arnaldo Boson, do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (Piauí), e traz o tema ‘O futuro do trabalho na Era Digital’, a ser transmitido a partir das 8h30 da sexta-feira (14). Para realizar a inscrição, o interessado deve acessar o link extensao.uninassau.edu.br e fazer o cadastro. As vagas são limitadas. 

Comentários