Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Centro Universitário lança Comitê de Iniciação Científica

A UNINASSAU deu a largada para novas pesquisas e projetos de extensão
Assessoria de Comunicação Por: Susy Guimarães 21/02/2020 - 15:49
Imagem mostra estudantes com caderno nas mãos
A análise dos projetos pelo Comitê de Iniciação Cientifica acontecerá de 20 a 25 de março
A UNINASSAU – Centro Universitário Mauricio de Nassau – Aracaju, já está organizando o comitê de pesquisa e extensão da instituição. O processo começa com a oferta de bolsas para os alunos e professores que estarão integrados as ações. A análise dos projetos pelo Comitê de Iniciação Cientifica acontecerá de 20 a 25 de março desse ano. O critério para os professores que desejam integrar o comitê e a comissão de pesquisa é possuir doutorado. Para a escolha dos integrantes será realizada uma seleção. 
 
O professor Paulo Autran Lima, explicou que com a abertura do Centro Universitário vão ocorrer algumas mudanças na UNINASSAU. Uma das grandes   novidades é o incentivo a pesquisa. “Eu fui convidado pelo diretor do Centro Universitário, Paulo Rafael Nascimento, para coordenar as pesquisas. Inclusive, a novidade é que serão ofertadas bolsas para os alunos e professores que participarem do processo”, observou o professor.
 
Ele ressaltou que por ter havido uma grande quantidade de concorrentes para participar dos processos de iniciação cientifica, foi aberto um edital para a distribuição das bolsas para os primeiros lugares.  “Aqueles que ficarem em posições mais baixas, poderão participar na modalidade voluntário. O projeto já foi aprovado”, disse Paulo Autran.
 
Para iniciar as pesquisas, foi escolhido o tema comportamento humano com a avaliação do estresse e ansiedade dos acadêmicos frente as disciplinas. Paulo observou que há muitos casos de ansiedade repercutindo nos profissionais e é de grande importância estudar e descobrir a origem do estresse.
 
“A ansiedade é a grande vilã do momento. Respondemos a estímulos como todo animal e vamos investigar, além de outras situações, a ligação entre a ansiedade e a luz do celular, como estímulo luminoso”, informou o professor.
 
Concorrência
 
Para participar da concorrência, os professores devem ter doutorado e a seleção contempla todas as áreas que possuem perspectiva de bolsas. “Estaremos envolvendo ciências humanas e sociais, exatas, engenharia e tecnologia. Além de ciências biológicas e saúde”, explicou o professor.
 
Ele atentou que o título de mestre poderá ser aceito, caso o professor seja doutorando. Os interessados em participar do processo seletivo, devem procurar o coordenador Paulo Autran, que além de ser responsável pela iniciação cientifica, responde também pela coordenação de Fisioterapia da UNINASSAU.
 

Comentários