
Por Ricardo Mousinho.
Com o avanço da imunização mundial, a qualificação de empresas, gestores e profissionais em geral tornou-se uma exigência a ser cumprida para uma realidade pós-pandemia. Desta forma, a UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau em Teresina realiza o projeto "Mão na Massa", no dia 31 de julho, com o objetivo de trazer atualizações para os profissionais das áreas de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Engenharias Civil e Elétrica.
O movimento de capacitação que vem se intensificando desde o ano de 2020 é estimulado tanto em benefício das empresas quanto dos funcionários. Como explica a reitora do Centro Universitário, Roselane Pierot, o mercado de trabalho está em constante mudança, incentivando gestores e colaboradores a reforçarem a atualização das práticas laborais, alinhando a oferta de serviço com a necessidade social. "A capacitação contínua de profissionais já inseridos no mercado de trabalho é uma necessidade latente que já vem antes do período pandêmico. A nossa proposta com o "Mão na Massa" é oportunizar aos profissionais atualização dos conhecimentos referente ao que já desenvolvem diariamente no emprego. Teremos cinco modalidades de curso com desenvolvimento totalmente presencial, com aulas práticas em nossos laboratórios", explica Roselane.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link extensao.uninassau.edu.br. As vagas serão limitadas a fim de promover os encontros de maneira segura, além da entrega de certificado a todos os participantes dos cursos oferecidos.
Confirma a programação:
-Administração
Tema: Treinamento de ferramentas de gestão empresarial
-Arquitetura
Tema: Da sustentação a expressão arquitetônica: A importância da união entre projetos estruturais e de arquitetura
-Ciências Contábeis
Tema: Treinamento de tributação para microempresa
-Engenharia Civil
Tema: Curso básico de orçamento e planejamento de obras: organizando planilhas e reduzindo custos
-Engenharia Elétrica
Tema: Curso básico de Comandos Elétricos: os quatro tipos de partidas mais comuns e como montá-las.
Comentários