Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Responsabilidade Social


Centro de Soluções de Conflitos é reinaugurado

O CEJUSC tem seu funcionamento dentro do NPJ da UNINASSAU de Lauro de Freitas
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 07/11/2019 - 17:58
CEJUSC Lauro de Freitas
Local é uma parceria da UNINASSAU com o Tribunal de Justiça e a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas
No início de novembro, foi reinaugurado o Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC) – Comarca Lauro de Freitas. O órgão tem objetivo atender a comunidade do município em relação a mediação de ações judiciais. O CEJUSC tem seu funcionamento no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade UNINASSAU, e é uma parceria da Instituição com o Tribunal de Justiça e a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas.
 
Estavam presentes autoridades jurídicas do Tribunal de Justiça do município, desembargadores, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, a reitora da UNINASSAU Salvador, Cecília Queiroz, o diretor da UNINASSAU Lauro de Freitas, Amaylton Salles, a coordenadora do NPJ da UNINASSAU, Karina Vigas, e os coordenadores dos cursos de Direito da UNINASSAU Salvador e Lauro de Freitas, Fernanda Nogueira, Vinicius Maia e Hermilo Freitas.
 
A prefeita Moema Gramacho falou da importância do centro judiciário para a população. “Agradeço a parceria do Tribunal de Justiça da Bahia, que propõe facilitar a vida dos munícipes e tenta eliminar ajuizar tantas ações na cidade”, ressaltou.
 
A reitora da UNINASSAU Salvador Cecília Queiroz, também falou da relevância do órgão e descreveu como o centro judiciário contribui não só para a cidade, como também para a formação de futuros profissionais do Direito. “A UNINASSAU, mais uma vez, agrega conhecimento e serviços prestados à comunidade. O CEJUSC vem para fortalecer o nosso NPJ com prestação de serviços jurídicos gratuitos à comunidade”, destacou.
 
O atendimento do NPJ é aberto ao público e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e consiste não só nas audiências de conciliação e mediação, como também em orientação jurídica.

Comentários