
Por Millena Araújo
No último dia 6 de abril, a UNINASSAU e a Polícia Militar de Pernambuco lançaram mais uma parceria: o Centro de Atendimento da Polícia. O espaço vai oferecer atendimentos nas áreas biopsicossociais - um modelo da medicina que estuda a causa e a evolução das doenças considerando os aspectos biológicos, psicológicos e sociais.
O complexo da qualidade de vida e o Ginásio de Terapias Integradas do PMPE são duas estruturas que possuem o intuito de contribuir com atendimentos para cuidar da saúde e do bem-estar das tropas e dos seus familiares. As unidades estão localizadas na Rua Coronel Silva Torres, no Derby, e pertencem à Fundação de Apoio ao Centro de Assistência Social da PMPE.
São oferecidos atendimento médicos, psicológicos, fisioterapêuticos, consultas com nutricionistas, educadores físicos, massoterapeutas, serviços de terapia holística, médicos da família. E, ainda, atividades como biodança, quiropraxia e hidroterapia.
O presidente do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU, Jânyo Diniz, participou da cerimônia de inauguração do espaço junto com a diretora de estágios da Instituição, Raquel Porto. “É uma parceria muito importante da Instituição com a Polícia Militar. Os atendimentos acontecem em um local central do Recife e vão contribuir com o conhecimento dos nossos alunos e o bem-estar dos pacientes. Uma das melhores formas de tratar uma disfunção é a prevenção”, afirma Jânyo.
Segundo Raquel Porto, são oferecidas todas as modalidades terapêuticas necessárias para a qualidade de vida. “É com muita alegria que firmamos essa parceria que leva atendimentos, com uma equipe completa, para tratar patologias e reabilitar os policiais. Os nossos alunos contribuem com os conhecimentos apreendidos durante o curso e saem da graduação ainda mais preparados para atuar no mercado de trabalho. Em contrapartida, os policiais encontram mais espaço para tratamentos individuais e, por consequência, podem prestar um serviço ainda melhor à população”, conta Raquel.
Quem está à frente do projeto e atua diretamente na Fundação de Apoio ao Centro de Assistência Social da PMPE é a coronel Valdenise Salvador. A estrutura do local conta, ainda, com um auditório com capacidade para 600 pessoas e duas salas de reuniões.
Comentários