Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Casamento coletivo é realizado gratuitamente nesta segunda-feira (30)

A cerimônia acontece no Arcádia e conta com parceiros como a UNINASSAU para realizar o sonho de 100 casais
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 26/07/2018 - 14:34
Imagem representa desenho de bolo de noiva
UNINASSAU está preparando o bolo para a festa

Casar com direito a Marcha Nupcial, véu e grinalda é o sonho de muitas mulheres, que, por vezes, precisam adiar os planos de um matrimônio cheio de pompas por diversas situações do cotidiano, mas, principalmente financeira. No entanto, 100 casais foram selecionados para participar de um casamento coletivo, inteiramente gratuito, quando poderão oficializar a união em uma cerimônia completa, para dois mil convidados.

Este é o terceiro ano que o Casamento de Rainha, um sonho coletivo torna real o desejo de vários casais que sempre almejaram participar deste ritual conjugal. A celebração acontecerá na próxima segunda-feira, 30 de julho, no Arcádia de Apipucos, a partir das 18h, quando a Cerimônia Católica será celebrada pelo Arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. Também haverá a benção matrimonial concedida por um pastor.

Os noivos, familiares e amigos terão uma noite inesquecível, quando a união entre parceiros cumprirá todas as etapas para realizar uma festa digna desse grande dia: Buffet, doces, música, ambiente totalmente decorado, foto e filmagem, cabelo, maquiagem, vestidos de noiva, ternos, etc. O bolo de noiva, atração principal da festa depois que os “pombinhos” trocam as alianças, será confeccionado por estudantes do curso de Gastronomia da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau.

Para uma ocasião tão especial e com tantos convidados, estão sendo produzidos quatro bolos, com cinco andares cada, totalizando 160 kg. Segundo Elza Alexandre, coordenadora da graduação de Gastronomia, esse é um momento importante para que os alunos aprimorem suas atividades e exerçam um importante papel social. “Realizar um trabalho que contribuí em questões de Responsabilidade Social, diretamente ligado às questões emocionais, vai transformar os nossos futuros chefs em profissionais mais humanos”, comenta.

A parceria com a UNINASSAU foi firmada por meio do Núcleo de Responsabilidade Social do Ser Educacional, grupo mantenedor do Centro Universitário. Sérgio Murilo, coordenador do setor, afirma que a Instituição sempre cumpre o seu papel de contribuir com a sociedade na qual a Instituição está inserida. “Nós da UNINASSAU temos o dever de contribuir com o crescimento pessoal da população, buscando também o seu progresso pessoal, social e econômico, e isso inclui também a educação”, declara.

O evento é organizado pela Revista Jurema, que faz a seleção dos casais que vão participar do casamento coletivo através de uma comissão que elege as melhores histórias de amor enviada para a produção do projeto.

 

Comentários