Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Carnaval da UNINASSAU ajuda refugiados e moradores de rua

Alimentos arrecadados no bloco Mauricinh@s serão destinados a grupos que atendem refugiados e à Casa Vincular
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Feijó 19/02/2020 - 16:42 - Atualizado em: 19/02/2020 - 16:43
Imagem mostra sala com alimentos arrecadados
Foram cerca de duas toneladas de alimentos arrecadados
O sucesso do Bloco Mauricinh@s, promovido pela UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, vai trazer benefícios para os mais necessitados. A festa de Carnaval arrecadou cerca de duas toneladas de alimentos não-perecíveis e, agora, eles serão destinados para grupos que atendem refugiados em Pernambuco e para a Casa Vincular.
 
Sempre engajada com causas sociais, a UNINASSAU promoveu o bloco carnavalesco também com o intuito de ajudar a quem mais precisa. Por isso, ao invés de vender camisas, a Instituição promoveu a troca dos abadás por um quilo de alimento não-perecível. E o sucesso do bloco resultou em alegria não apenas dos foliões, mas de diversos refugiados e moradores de rua.
 
“O nosso Carnaval, além de exaltar a nossa cultura de modo multicultural, também tem um cunho de responsabilidade social, de modo que, mais do que se divertirem, os foliões ajudarão pessoas em vulnerabilidade alimentar. Essa é a marca de nossa Instituição, sempre atenta às necessidades sociais”, destacou o coordenador de extensão da UNINASSAU Recife, Thiago Araújo.
 
O Bloco Mauricinh@s aconteceu na última sexta-feira (14), em frente à reitoria da UNINASAU, no bairro das Graças, e contou com mais de 2 mil foliões para acompanhar os shows de Patusco, Tuca Barros e orquestra de frevo. 
 

Comentários