Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Capoeira Regional é tema de palestra na unidade Mercês

O evento é aberto ao público e ocorre no próximo dia 27
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 20/04/2017 - 16:19
imagem mostra roda de capoeira
A palestra é aberta ao público
Na próxima quinta-feira (27) o curso de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Mercês, realiza a palestra “Capoeira Regional: A escola de Mestre Bimba”. O evento ocorre às 18h na faculdade e marcará o relançamento do livro do doutor Hélio Campos sobre a capoeira, publicado pela editora Edufba.
 
A programação terá uma palestra sobre a capoeira como uma expressão cultural, e será ministrada pelo professor Hélio, conhecido como Mestre Xaréu. Além da apresentação de uma roda de capoeira.
 
O coordenador do curso de Educação Física, Roberto Carvalho, destaca a importância do evento. “Esse tema é importante para que possamos difundir, mostrar, e lembrar a importância que a capoeira tem na formação do indivíduo. Além de também reconhecer, valorizar, e ter orgulho de sua riqueza cultural que contribui e muito na sua formação. Vamos trazer a capoeira que é um elemento que compõe a cultura da Bahia”, explica.
 
A palestra é aberta ao público, para os interessados em participar é necessário doar 1 Kg de alimento não-perecível ou uma lata de leite. Todos os donativos arrecadados serão entregues a instituições beneficentes. 
 

Comentários