
A automedicação está cada vez mais comum entre os brasileiros, mas os riscos muitas vezes são desconhecidos. Por este motivo, o Projeto Capacita aborda, em uma das suas atividades de qualificação, “Uso Racional dos Medicamentos Isentos de Prescrição”. A palestra é gratuita, ocorre no dia 16 de janeiro, das 18h30 às 21h30, no bloco 1 da Faculdade UNINASSAU em Lauro de Freitas.
A atividade é aberta ao público e é destinada a profissionais de saúde e estudantes da área. “Iremos colocar em pauta os medicamentos sem prescrição mais usados no nosso país, as indicações, contraindicações e os riscos da automedicação”, explica a coordenadora de Farmácia responsável pelo curso, Keina Dourado.
As inscrições devem ser feitas através do link: https://extensao.uninassau.edu.br/. No dia do evento, o participante deverá doar um quilo de alimento não perecível, que será recolhido no local. Para mais informações ligue (71) 3505-4500.
Projeto Capacita
Além da palestra sobre “O uso racional de medicamentos isentos de prescrição”, o projeto Capacita oferece mais de 150 atividades de qualificação profissional gratuitas em diferentes áreas de atuação, na UNINASSAU Salvador (Mercês e Pituba) e na Faculdade UNINASSAU Lauro de Freitas. Inscrições e lista completa pode ser conferida pelo link: https://extensao.uninassau.edu.br/ .
Comentários