Candidatos a prefeito de João Pessoa participam de debate em faculdade

Debate será nesta sexta-feira,23, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Braz 22/09/2016 - 15:46
imagem mostra uma urna e um pessoa votando
O debate terá a participação dos alunos, docente e convidados

Nesta sexta-feira, 23, o auditório da Faculdade Maurício de Nassau, em João Pessoa, receberá os quatro candidatos a prefeito da capital para um debate a partir das 20h. O evento terá a participação dos alunos, docente e convidados que na ocasião  terão a oportunidade de conhecer os candidatos e suas propostas de governo. Haverá, também, transmissão ao vivo pelo portal Leia Já.

Para o diretor da unidade, Thiago Deiglis, trazer o debate para a faculdade é incentivar o voto consciente. “Sabemos da descrença dos eleitores com relação à política, mas não podemos fechar os olhos e deixar que qualquer um nos represente. É responsabilidade de cada cidadão não só escolher, como também acompanhar e cobrar dos governantes. Por isso, vamos trazer esse debate para dentro da Faculdade Maurício de Nassau, não apenas para ouvir o que cada um tem a dizer, mas também para incentivar os nossos alunos a se interessarem e serem mais ativos na política”, destacou.

A mediação e condução do debate será feita pelos jornalistas Wendell Rodrigues e Vanessa Braz. Dividido em três blocos, no primeiro e no segundo bloco, os candidatos farão perguntas entre si. Os temas abordados nestes blocos serão Saúde, Mobilidade e Segurança, Educação e Economia. No terceiro bloco, os candidatos irão responder as perguntas feitas pelos alunos da faculdade, um total de 12 perguntas divididas entre os 4 candidatos. As perguntas terão tema livre, e serão entregues antes do debate para que sejam sorteadas.

Para participar da plateia os coordenadores dos cursos irão convidar os alunos e cadastrá-los. As fichas com as perguntas para os candidatos serão elaboradas pelos próprios alunos.Os candidatos terão um minuto para fazerem as perguntas, um minuto e meio para resposta, um minuto para réplica e um minuto para tréplica. No terceiro bloco, eles terão um minuto para responderem as perguntas feitas pelos alunos e sorteadas na ocasião. “Esperamos que o debate seja produtivo, que cada candidato mantenha o respeito e que possam expor suas propostas e dessa forma ajudar o eleitor na melhor escolha”, finalizou Thiago.

A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Semob estarão dando apoio na realização deste evento. A militância poderá apoiar o seu candidato  na área externa da faculdade,localizada na avenida Rio Grande do Sul,onde a Semob estará organizando o trânsito.

Conheça os Candidatos

Cida Ramos  (PSB)0 – natural de Sapé.Vice: Wilson Filho.

Luciano Cartaxo (PSD)– natural de Sousa é candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSD na coligação FORÇA DA UNIÃO POR JOÃO PESSOA. Vice: Manoel Junior.

Professor Charliton  (PT)– natural de Cuité. Vice: Nelson Lira.

Victor Hugo (PSOL)– natural de Manaus. Vice: Alécio Costa.