Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Campanha “Quem respeita curte mais” conscientiza população de Petrolina

Em 2018, 977 denúncias de violência contra mulher foram feitas no carnaval
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 13/03/2019 - 11:54
A ação reforçou a importância do respeito e alertou sobre a falta dele no carnaval
“Quem respeita curte mais” foi tema de campanha de sensibilização durante período de carnaval. A iniciativa é da Faculdade UNINASSAU Petrolina com distribuição de tatuagem temporária em escolas, semáforos e festas. A ação reforçou a importância do respeito e alertou sobre a falta dele no carnaval, sobretudo em relação às mulheres.
 
“É muito gratificante saber que de alguma forma ajudamos na luta contra o desrespeito, contra a violência e a favor da igualdade. Foram dias de uma festa cheia de cores, sons e cultura e que o saldo seja a redução de casos de violência contra mulher nesse período”, frisou a diretora da UNINASSAU Petrolina, Anna Cristina.
 
De acordo com o Ministério da Mulher, da Família e Direitos Humanos (MMFDH), Pernambuco registrou 977 denúncias ao Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher, no período do Carnaval em 2018; já em 2017 foram 811 denúncias.
 
A aluna do ensino médio, Lara Vieira, alerta que “quando se diz não é preciso entender e aceitar. As pessoas pensam que podem ter tudo que desejam, mas não é assim. Gostei muito da frase da tatuagem e é isso mesmo: quem respeita curte mais”, disse.
 

Comentários