Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Campanha Outubro Rosa mobiliza alunos em Salvador

Palestras, demonstração do auto-exame, distribuição de fitas na cor rosa e informativos serão realizados nas unidades Pituba e Mercês
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 13/10/2016 - 17:31 - Atualizado em: 14/10/2016 - 10:37
imagem mostra a  logo da campanha
As unidades Salvador irão realizar palestras sobre a importância na prevenção da doença

Outubro é o  mês dedicado ao Combate do Câncer de Mama, denominado de  Outubro Rosa. Assim, a Faculdade Maurício de Nassau, unidades Salvador, irão realizar palestras sobre a importância na prevenção da doença. O evento ocorre no campus Mercês nesta sexta(14), e na Pituba na próxima semana, das 8h às 19h.

Além das palestras nas unidades, uma demonstração como fazer o auto-exame será realizada na área de convivência para alunos e professores. Na ocasião informativos e fitas na cor rosa que simbolizam a campanha, serão entregues aos participantes. “A  instituição  vem mostrar seu papel mais uma vez com ações que impactam diretamente a sociedade acadêmica e desta vez, iremos enfatizar  a prevenção de um câncer que um dos mais comuns no mundo, o câncer de mama”, explica Diana Báfica, auxiliar de responsabilidade social da instituição.

Segundo o INCA – Instituto Nacional do Câncer,estima-se que aproximadamente 58 mil novos casos de câncer de mama, ainda este ano de 2016.

Comentários