Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Responsabilidade Social


Campanha #diadedoar promove doação de alimentos ao HCP

Os pontos de coleta estarão nos blocos da UNINASSAU e no Quartel do Derby, entre os dias 22 e 29 de novembro
Assessoria de Comunicação Por: Mirella Ribeiro 18/11/2016 - 16:24
Campanha DiadeDoar
A campanha será entre os dias 22 e 29 de novembro
Com o objetivo de estimular o espírito solidário da população, a UNINASSAU, por meio do Instituto Ser Educacional, e o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) estão lançando a campanha #diadedoar. A iniciativa, que irá ocorrer de forma pioneira no Recife entre os dias 22 e 29 de novembro, pretende arrecadar 10 toneladas de alimentos em pontos de coletas instalados nos blocos do Centro Universitário e no Quartel do Derby. Toda a arrecadação obtida será revertida para o HCP.
 
O #diadedoar é a versão brasileira da #GivingTuesday, ação criada em 2012, nos Estados Unidos, com o objetivo de estimular a cultura da doação. Em 2014, a campanha se fortaleceu e se tornou global, estando presente em países como Alemanha, Espanha e Quênia. No Brasil, a primeira edição do #diadedoar ocorreu em 2013 e, esse ano, a campanha aporta no Nordeste de forma pioneira. Em Pernambuco, além de captar alimentos, a ação também promoveu a criação de grupos voluntários com estudantes da instituição, a estrutura logística e a mobilização da população. 
 
De acordo com Jânyo Diniz, presidente do Grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU, este é um momento no qual todos podem se unir em prol de um bem comum. “A causa é nobre, já que envolve um Hospital tão importante para Pernambuco. Nossa ideia foi baseada em estimular a iniciativa solidária das pessoas, criando mecanismos que facilitassem as doações. Prezamos por um bem comum e trabalhamos para formar cidadãos imbuídos de responsabilidade social e educação. E que sejam, acima de tudo, capazes de contribuir com o desenvolvimento da nossa sociedade”, explica.  
 
Se a meta for atingida, o HCP irá reduzir as despesas com as 2 mil refeições diárias que são fornecidas para pacientes e acompanhantes. “Dez toneladas de alimentos são suficientes para garantir as refeições que são servidas no HCP por três meses. Se conseguirmos atingir essa meta de doações, poderemos transferir recursos que são usados para a compra desses alimentos para outras necessidades importantes do hospital, como a compra de remédios e de novos equipamentos”, reforça o superintendente geral do HCP, Hélio Fonseca. O foco da arrecadação é coletar alimentos não perecíveis de gêneros secos (feijão, arroz e macarrão), leite e farináceos. 
 
VOLUNTÁRIOS - No total, cerca de 150 alunos da UNINASSAU vestirão a camisa da solidariedade e irão auxiliar no projeto como voluntários. Por meio de mecanismos estratégicos, eles irão estimular as doações com atividades diárias durante o período da campanha. “Um dos principais fundamentos da UNINASSAU é o engajamento em causas sociais. Queremos despertar em nossos alunos, além do conhecimento didático e prático acerca das respectivas áreas de ensino, o espírito solidário na ajuda ao próximo. Ações como essa auxiliam na evolução do estudante como ser humano e possibilitam vivenciar experiências enriquecedoras”, defende o vice-reitor da UNINASSAU, Antônio Neto.
 
Locais da arrecadação: 
 
UNINASSAU 
Bloco A – Rua Guilherme Pinto, nº 114. Bairro Graças. 
Bloco B – Rua Guilherme Pinto, nº 400. Bairro Graças.  
Bloco C – Capunga – Rua Joaquim Nabuco, nº 778. Bairro Graças. 
Bloco E – Rua Dr. Osvaldo Lima, nº 130. Derby.
Bloco F- Rua Joaquim Nabuco, S/N. Bairro Graças.
Bloco CST – Rua João Fernandes, nº 110. Boa Vista.
UNINASSAU Boa Viagem- Rua Jonatas Vasconcelos, nº 92. Boa Viagem. 
Quartel do Derby – Rua Amaro Bezerra. Derby. 
 

Comentários