Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Campanha da UNINASSAU arrecadou brinquedos para crianças carentes

Doações foram entregues nesta sexta-feira (9) na Associação Comunitária de Habitação Popular 24 de março
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 13/10/2020 - 16:46 - Atualizado em: 21/10/2020 - 18:51
Ação Dia das Crianças
Uma das datas mais aguardadas pelas crianças é o 12 de outubro, dia em que se comemora nacionalmente o “Dia das Crianças”. E com intuito de celebrar a data e executar projetos de responsabilidade social, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza, campi Doroteias e Parangaba, lançou uma campanha para arrecadar brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Associação de Comunitária de Habitação Popular 24 de março.
 
A iniciativa foi dos estudantes junto à coordenação do curso de Pedagogia e a entrega ocorreu na manhã desta sexta-feira (9), na sede da Associação, seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de saúde. Ao todo, mais de 100 crianças foram beneficiadas com as doações.  
 
Além dos brinquedos, os alunos do curso foram fantasiados com personagens infantis com intuito de alegrar as crianças residentes na ONG. Segundo Socorro Vidal, coordenadora do curso de Pedagogia da UNINASSAU, a responsabilidade social é um dos pilares da Instituição de Ensino. 
 
“O curso de Pedagogia tem em sua essência levar educação, lazer e interação nas comunidades. Não só esse projeto, mas os estudantes e professores são engajados em executar durante o ano diversas ações que trabalhem as questões sociais, integrando universidade e sociedade”, disse.

Comentários