Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Campanha arrecada frascos para aleitamento materno

Os frascos precisam ser de vidro com tampa plástica, geralmente encontrado como embalagens para café solúvel ou maionese
Assessoria de Comunicação Por: Ana Denise Vieira 13/06/2019 - 18:03
Imagem mostra logo da UNINASSAU
Doações podem ser feitas na Instituição
O curso de Nutrição da Faculdade UNINASSAU Teresina promove, em parceria com a Maternidade Dona Evangelina Rosa, a campanha “Alimente a vida. Quem não doa leite, doa frascos”, que consiste na arrecadação de frascos de vidro para armazenamento de leite materno. Os frascos podem ser entregues até a próxima terça-feira (18), na unidade João XXIII, localizada na Rua Eustáquio Portela, 1641, Bairro São Cristovão.
 
Segundo a coordenadora do curso de Nutrição da UNINASSAU Teresina, Crislane Costa, a campanha tem como principal objetivo envolver toda comunidade na alimentação materna. “Estamos pedindo frascos de vidro para armazenamento do leite materno, pois muitas mamães deixam de doar por falta de um recipiente adequado para este leite. As pessoas até sabem que existe um banco de leite na maternidade, porém a maioria desconhece que, mesmo sem estar amamentando, podem contribuir para o aleitamento materno de muitos recém-nascidos e salvar suas vidas”, explica.
 
Os frascos precisam ser de vidro, com tampa plástica, que geralmente são utilizados como embalagem de café solúvel ou maionese. Ainda de acordo com a coordenadora, o vidro é a única embalagem que conserva a pureza e os nutrientes originais do leite materno. Os interessados podem deixar seus recipientes na recepção da Faculdade, das 8h às 18h. Para outras informações ligue para o banco de leite humano da maternidade, no telefone 0800 280 2522.

Comentários