
Em alusão ao Dia Internacional do Desarmamento Infantil, lembrado no dia 15 de abril, o Centro Universitário Maurício de Nassau – UNINASSAU Maceió realizou a campanha “Arma nem de brinquedo”. Alunos e professores do curso de Pedagogia, em parceria com o Núcleo de Responsabilidade Social, promoveram palestras de conscientização sobre os brinquedos adequados para o desenvolvimento infantil.
Crianças do 4ª ao 9º ano da Escola Estadual Major Eduardo Emiliano da Fonseca, trocaram, nesta segunda-feira (17) as armas de brinquedo por kits escolares. Ao todo, foram entregues na escola 250 conjuntos com cadernos, lápis, borrachas, lápis de cor, tesouras sem ponta e lápis de cera.
Na ocasião, os discentes fizeram dinâmicas com as crianças e reproduziram vídeos educativos. O “bullying” também foi um dos temas debatidos entre os jovens, destacando a importância da harmonia e boa convivência entre todos. “Foi uma manhã de muito aprendizado para as professoras das escolas e para as crianças. Mostramos que é possível brincar de maneira educativa e saudável, despertando a criatividade positiva das nossas crianças”, ressaltou a gestora de Responsabilidade Social, Renata Cardoso.
“Nossa campanha visa debater e conscientizar quanto aos males causados pelo incentivo do uso de brinquedos com que remetem à violência. São jogos, filmes e outros produtos que influenciam negativamente e banalizam o crime”, pontuou a professora de Pedagogia, Cyntya M. Assis dos Santos.
Amanhã (18), será a vez dos alunos da Escola de Ensino Fundamental Deraldo Campos receberem os kits. Os materiais foram doados pelos alunos da UNINASSAU no projeto “Trote Legal”. As duas instituições escolhidas para receberem as doações estão localizadas no bairro do Vergel do Lago, região de grandes índices de criminalidade e vulnerabilidade social.
Comentários