Debater a atual situação da Confederação Brasileira de Basquete e o futuro da modalidade. Esse é o intuito do convite feito pela Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados ao coordenador de Esporte do grupo Ser Educacional, Hermógenes Brasil, para participar de uma mesa-redonda na casa legislativa, em Brasília, no próximo dia 12 de setembro.
Além do coordenador de Esporte do Ser Educacional, foram convidados o ministro do Esporte, Leonardo Picciani; o presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Guy Peixoto; e representantes das ligas nacionais da modalidade. Ainda foram chamados ex-atletas olímpicos como Hortência e Oscar Schmidt, além de especialistas e estudiosos do meio acadêmico.
A mesa-redonda ocorre após a solicitação do deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA), que aponta os bons resultados da modalidade na história esportiva do País como inspiração para melhorias no cenário nacional. “Cabe a esta Comissão do Esporte examinar essa situação e debater formas de melhoria na gestão de recursos e na governança das entidades dirigentes do basquetebol brasileiro”, argumenta no requerimento.
Segundo Hermógenes, o basquete feminino passa por uma transformação no Brasil, com mudanças na Liga de Basquete Feminino (LBF) para criar uma competição mais atrativa e participativa para os clubes, público e mídia. “Nossas atletas mais jovens estão buscando seu espaço para que a nossa seleção volte a ter seus tempos de glória no basquete mundial. Será um período difícil, de transformação e muito trabalho para quem faz o basquete feminino”, destaca.
Com início da participação em 2016, a UNINASSAU Basquete já tem na estante de troféus a conquista do Campeonato Pernambucano de Basquete e ainda o vice-campeonato da LBF na temporada 2016/2017. Além disso, as equipes universitárias já são tetracampeãs dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e tricampeãs da Liga do Desporto Universitário (LDU).
Sobre o grupo Ser Educacional
Fundado em 2003 e com sede no Recife, o grupo Ser Educacional (BM&FBOVESPA SEER3, Bloomberg SEER3:BZ e Reuters SEER3.SA) é um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte em alunos matriculados. A Companhia oferece cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e ensino a distância e está presente em 20 estados, em uma base consolidada de mais de 158 mil alunos. A Companhia opera sob as marcas Faculdades Maurício de Nassau, UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco, Faculdades UNINABUCO, Escolas Técnicas Joaquim Nabuco e Maurício de Nassau, UNG/UNIVERITAS, UNAMA – Universidade da Amazônia e Faculdade da Amazônia e UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas e Faculdades UNIVERITAS, por meio das quais oferece mais de 1.260 cursos.
Comentários