Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Calouros EAD participam de aula inaugural do semestre 2016.2

O evento acontecerá no sábado (15), será realizado uma vez por mês obrigatoriamente, e irá familiarizar os novos alunos com a metodologia e didática dos cursos de EAD
Assessoria de Comunicação Por: Leonardo Leite 05/10/2016 - 15:04
imagem mostra estudante assistindo aula ead  pelo celular
O objetivo deste encontro irá apresentar a didática do curso, a fim de familiarizar os novos alunos com a metodologia de ensino

No próximo sábado (15), a partir das 9h, a Faculdade Mauricio de Nassau, unidade Campina Grande, por meio da coordenação dos cursos de Educação a Distância (EAD), realiza o Encontro Inicial para Calouros. O objetivo deste encontro é para apresentar a didática do curso, a fim de familiarizar os novos alunos com a metodologia de ensino, os módulos semestrais, além da entrega de alguns kits de brindes.

 

De acordo com a programação do evento, o dia seguirá com variadas atividades de cunho explicativo sobre o corpo docente, canais de atendimento, atribuições do coordenador, orientações de estudo, apresentação da biblioteca virtual, reuniões e outras atividades necessárias para integrar os novos estudantes com a instituição.

 

“Os novos estudantes EAD terão oportunidade de participar de uma oficina demonstrativa sobre funcionamento do portal acadêmico, biblioteca virtual, sistema avaliativo, além dos responsáveis pela Central de Relacionamento ao aluno que receberão os documentos de matricula dos alunos”, afirmou Vanessa Belmiro, coordenadora dos cursos EAD.

 

A coordenadora ainda destaca que essas ações têm como finalidade básica auxiliar o aluno iniciante com os procedimentos dos cursos em EAD, de forma que facilite o ingresso do mesmo, além de esclarecer as dúvidas mais frequentes sobre a metodologia de ensino a distância. O encontro acontecerá na unidade Estação Velha da faculdade que está localizada na Rua Antônio Carvalho de Sousa, 295 – próximo ao fórum do município. Para mais informações, está disponível o telefone: (83)2101-8922.

Comentários