Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Café da manhã do Bike Sem Barreiras acontece no domingo (26)

Além dos tradicionais passeios, público participará de gincanas e serviços de saúde
Assessoria de Comunicação Por: Luisa Cedrim 23/03/2017 - 09:56 - Atualizado em: 23/03/2017 - 16:57
bikes
O bicicletário funciona de acordo com a programação da ciclofaixa – domingos e feriado, das 9h às 16h

Com a finalidade de realizar ações de interatividade entre grupos de pessoas com deficiência, acontece a segunda edição do Café da Manhã do Bike Sem Barreiras. Marcado para o domingo (26), a partir das 9h, a ação vai reunir usuários do PE Conduz e demais frequentadores do bicicletário para desempenhar atividades que promovam a saúde, o lazer e bem-estar.

Após o café da manhã, além dos passeios de bicicleta, uma equipe de estudantes dos cursos de Fisioterapia e de Enfermagem da UNINASSAU, estará presente  no local para desenvolver jogos e gincanas e realizar aferição de pressão e alongamento com os participantes. Tudo é gratuito e reforça o compromisso da UNINASSAU com a comunidade.

“O Bike Sem Barreiras tem como objetivo promover qualidade de vida e mobilidade para pessoa com deficiência através da inclusão. Queremos trazer para essa parte da população a vontade de se engajar em uma atividade de lazer que, no caso do nosso projeto, é andar de bicicleta. Um ato simples para a maioria das pessoas, mas inviável para o público em questão, até a implantação do Bike Sem Barreias”,  explica Sérgio Murilo, coordenador de Responsabilidade Social da UNINASSAU.

Em funcionamento desde o dia 18 de dezembro, o bicicletário funciona de acordo com a programação da ciclofaixa – domingos e feriado, das 9h às 16h, e está localizado na Praça Edgar Amorim, na Jaqueira - ao lado do restaurante Tokiomaki, na Av. Rui Barbosa. O café da manhã do Bike sem Barreias acontecerá todo último domingo de cada mês. 

Comentários