Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Brinquedoteca da UNINASSAU contribui com aprendizagem dos estudantes

Espaço foi criado para o desenvolvimento de atividades lúdicas e aprendizagem criativa entre os discentes de Pedagogia
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 12/03/2019 - 13:54
A imagem mostra parte da brinquedoteca. Existem brinquedos distribuídos pelo espaço, um armário e um quadro preso na parede.
Brinquedoteca da UNINASSAU contribui com aprendizagem dos estudantes
Com intuito de desenvolver metodologias ativas que colaboram com a aprendizagem do estudante, a Faculdade UNINASSAU Fortaleza implantou uma Brinquedoteca. O espaço foi instalado recentemente na sede Doroteias e visa contribuir com os acadêmicos do curso de Pedagogia da Instituição de Ensino Superior (IES).
 
Como objetivos, a brinquedoteca visa propiciar um espaço no qual os professores e alunos do curso possam realizar práticas interdisciplinares e dedicar-se à exploração do brinquedo, tendo como foco o desenvolvimento infantil. O espaço também possibilita aos discentes momentos de atividades práticas, desenvolvendo a expressão artística, transformando e descobrindo novos significados lúdicos. A brinquedoteca foi estruturada para formar profissionais que valorizem o lúdico e compreendam o papel do mesmo no desenvolvimento das crianças.
 
Na prática, a brinquedoteca vai funcionar a partir da condução dos docentes do curso de Pedagogia, por meio de vivências com os estudantes em disciplinas como Educação Infantil, Psicomotricidade, Psicologia da Aprendizagem, entre outros. Dentre as atividades disponíveis no espaço: jogo da memória, “jogo da amarelinha”, jogos de raciocínio lógico, desenho, pintura e outras atividades.
 
O espaço está sob supervisão da coordenadora do curso de Pedagogia da UNINASSAU, Socorro Vidal. Segundo a pedagoga, todo o material pedagógico foi construído pelos estudantes, com intuito de engajá-los no exercício da profissão, além de favorecer a aprendizagem e valorizar a educação. “O objetivo também é estimular os alunos a desenvolver pesquisas que apontem a relevância dos jogos e brincadeiras para a educação”, disse a coordenadora.
 

Comentários