Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Brasileiro universitário de futebol começa em Caruaru

Competição nacional reúne instituições de ensino superior de diversos estados do país
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 16/05/2019 - 18:04
Imagem mostra logo da CBDU
Competição conta com as melhores equipes universitárias do Brasil
A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Recife, vai participar do Campeonato Brasileiro de Futebol, entre os dias 20 e 25 de maio, no Centro de Treinamento do Clube Atlético do Porto – Ninho do Gavião, na cidade de Caruaru, agreste de Pernambuco. A competição reúne as melhores equipes universitárias femininas e masculinas do país e acontece anualmente. 
 
No futebol masculino a competição será dividida em fase de grupos e eliminatória. Além da UNINASSAU, a competição conta com as equipes da Ufscar-SP, Unip-SP, Ufal-AL, Ufma-MA, Facol-PE, Ufpe-PE, Unb-DF, Upis-DF, Unama-PA, Universo-GO, Ufrn-RN, Ufersa-RN, Ftc-BA, Uniateneu-CE e Ufc-CE. 
 
"Esse é o terceiro ano que a gente disputa o campeonato brasileiro e temos uma equipe muito competitiva. Estamos nos preparando há três meses e não vai faltar vontade para conquistarmos o título", afirma o técnico do time masculino da UNINASSAU, Fernando Galvão.
 
No feminino a competição tem formato de chave única, ou seja, todas as equipes jogam entre si e as melhores classificadas fazem a final. Este ano, a UNINASSAU terá pela frente os times da Unip-SP, Ufpe-PE, Ufrn-RN e Uniateneu-CE. 
 
A definição dos jogos será realizada no próximo domingo (19), a equipe masculina da UNINASSAU deve entrar em campo na segunda-feira (20), às 10h, já as meninas irão estrear no mesmo dia, às 15h. 
 
 
 

Comentários