Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Bolsas de Ensino a Distância são ofertadas para mães de crianças com doenças raras

Projeto Mães Produtivas do Grupo Ser Educacional beneficiará 47
Assessoria de Comunicação Por: Teresa Machado 02/02/2017 - 11:19
Os cursos são realizados pela internet, com carga horária de 8 a 12 horas por semana
As mães de crianças com crianças portadoras de doenças raras têm a oportunidade de concluir os estudos via educação a distância (EAD) de forma gratuita. Por meio do projeto Mães Produtivas, idealizado pela Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR) e pelo Grupo Ser Educacional, elas podem receber bolsas para cursos de graduação e especialização em sete estados brasileiros.
 
São 47 novas vagas para o projeto nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo. O Centro Universitário Maurício de Nassau – UNINASSAU Maceió dispõe de quatro vagas remanescentes para ofertar às mulheres que se enquadrem no programa.
 
“Esta é uma ação de qualificação profissional para aquelas mães que têm dificuldade em estudar, pois se dedicam aos cuidados com seus filhos. É uma oportunidade de se especializar, com o estudo a distância” disse o vice-reitor Pedro Guedes.
 
Os cursos são realizados pela internet, com carga horária de 8 a 12 horas por semana. Há opções de cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogo. Também haverá encontros presenciais aos sábados, agendados em intervalos definidos com antecedência.
 
Para mais informações, as mães precisam entrar em contato com a AMAR, pelo e-mail amareagir@gmail.com.
 

Comentários