A falta de patrocínio no Brasil é um dos maiores motivos da desistência de muitos atletas. Por isso, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador, por meio do Projeto Bolsa Atleta, vem incentivando os esportistas a não desistirem de alcançar seus objetivos e metas dentro da modalidade que ele compete.
O projeto oferece bolsas integrais e parciais de graduação e pós-graduação com o intuito de estimular não só a prática do esporte, mas também proporcionar uma carreira paralela. “As bolsas têm um cunho social muito importante para toda comunidade esportiva. Conseguimos levar educação e um futuro melhor para nossos atletas, pois eles podem chegar a sair da universidade pós-graduados. Então não só preparamos atletas, mas profissionais para o mercado de trabalho”, explicou o Hermógenes Brasil, coordenador de Esportes do Ser Educacional, grupo mantenedor da UNINASSAU.
Thiago Teixeira Silva é um dos atletas que contam com a bolsa integral e tem um currículo vasto no Futsal. Ele já foi Campeão da Copa Sesc Norte-Nordeste Futsal 2011; Campeão baiano de futsal sub20; Campeão do Campeonato dos Comerciários de Futsal; Campeão Baiano série B de Futebol de 7; Campeão Baiano de Futebol de 7 Universitário, entre outros. Desde o início da graduação do curso de Educação Física, o atleta possui esse incentivo. Atualmente no 3º semestre e estudando na UNINASSAU Pituba, ele afirma como a bolsa ajuda a se manter envolvido no esporte. “É uma oportunidade incrível de unir a prática esportiva e dar continuidade aos estudos, já que pretendo trabalhar nesse meio”, enfatizou.
A reitora da UNINASSAU, Cecília Emília Queiroz, destaca a importância desse Projeto. “Precisamos oportunizar aos atletas, que se doam tanto para o esporte, pensar no depois, por isso, a necessidade de uma formação superior de qualidade”, explicou.
Comentários